terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cinderela na Guarda em janeiro

Segundo uma nota do TMG, dirigido por Américo Rodrigues, no plano musical os destaques da programação dos meses de janeiro, fevereiro e março vão para concertos de Sérgio Godinho (21 de janeiro) e Amor Electro (24 de março).
No dia 04 de fevereiro atua o grupo Paus e no dia 25 o projeto Assobio, formado por César Prata e Vanda Rodrigues, que lança o novo disco `Fado 2.0`.
A 11 de fevereiro, a magia irá andar "à solta" pelo TMG, pela mão do ilusionista Luís de Matos, premiado e reconhecido internacionalmente, que apresenta o espetáculo "Chaos".
Na área do teatro, a 27 de janeiro o grupo Artistas Unidos apresentam na Guarda a peça "Não se brinca com o amor" e o Projéc~, estrutura de produção teatral do TMG, apresenta duas novas produções.
A peça "A Dama Pé-de-Cabra", de Alexandre Herculano, com Antónia Terrinha, será representada de 08 a 10 de fevereiro. Entre 07 e 10 de março será a vez de "Fragas", uma produção encenada por João Neca a partir de textos de Miguel Torga.
Na dança contemporânea, no dia 24 de fevereiro, o público da Guarda poderá assistir ao espetáculo "You never know how things are going to come together" pela companhia Tok`Art.
O TMG adianta que nas artes plásticas, o destaque da próxima temporada vai para duas exposições de "grandes mestres".
Refere que a galeria de arte receberá a exposição "Ainda as Esculturas", de Ângelo de Sousa (artista plástico falecido em março deste ano) e a mostra "Vivência a cores d`um andarilho", com pinturas do artista moçambicano Roberto Chichorro.
No âmbito da iniciativa "Famílias ao Teatro", será apresentado o musical em patins "Cinderela", pelo Palco Partilhado (14 de janeiro), o espetáculo de teatro, música e desenho ao vivo "Daqui vê-se melhor - uma viagem pela História do Teatro" (18 fevereiro) e o filme "Fantasia", da produtora Disney, (17 março).
No primeiro trimestre do novo ano, o TMG anuncia que vai continuar a desenvolver, através do seu serviço educativo, atividades como OfiCena 2, Caixinha de Música, Chá Dançante, Teatro com a academia sénior, entre outras.






http://www.rtp.pt/noticias/?t=Musica-teatro-e-magia-no-teatro-municipal-no-comeco-de-2012.rtp&article=511280&visual=3&layout=10&tm=4

Sem comentários: